Google search engine
InícioCidades e RegiãoBom Jesus do AmparoEdmundo Pena: alunos reclamam de ausência de professores e direção explica faltas

Edmundo Pena: alunos reclamam de ausência de professores e direção explica faltas

BOM JESUS DO AMPARO- Estudantes e pais de alunos da Escola Estadual Edmundo Pena reclamaram com o DIÁRIO ENTRE SERRAS sobre a ausência de professores em sala de aula. No dia 03 de dezembro, a turma do primeiro ano do turno da manhã ficou sem aulas.

   Um dos pais que pediu o anonimato reclamou que não houve aula no dia 03, com a ausência dos professores de História, Núcleo de Inovação da Matemática e Artes. “Esta ausência de professores vem ocorrendo ao longo do ano. A gente tem que buscar nossos filhos antes para não ficar esperando o escolar. O ensino caiu. A nota de avaliação caiu”, disse o pai de uma aluna.

POSICIONAMENTO DA DIREÇÃO – A diretora da Escola Estadual Edmundo Pena, Luciana Ribeiro explicou que na data do dia 03, o professor de Núcleo de Inovação Matemática não lecionou nas turmas de primeiro ano porque não está prevista essa aula no horário. O professor de História estava de licença médica na segunda e terça feira (03/12). No entanto na data não tinha aula no primeiro ano e a professora de Artes estava em convocação pelo Colegiado Escolar, mas os alunos ficaram com a bibliotecária.

Luciana Ribeiro, explicou a fase que passa a instituição. “Estamos enfrentando um momento de grande instabilidade na educação. Muitos professores doentes, com licenças médicas, folgas compensativas eleitorais aos montes e falta de profissionais formados com disponibilidade para assumir substituições”, explicou a diretora.

Ela ainda fez mais observações: “esclareço que se estivesse em nossos poderes jamais permitiríamos tais faltas, mas por mais comprometidos que sejamos não temos como mudar o sistema que não valoriza a profissão professor. Outra coisa que preciso ressaltar é que no que diz respeito a nosso comprometimento somos impecáveis. A gestão a frente da escola está incondicionalmente na escola. Trabalhamos até mais que nosso horário, mas essa cobrança tem que começar a ser direcionada a instâncias governamentais maiores, disse Luciana Ribeiro.

A direção também explicou que não deixa turmas sozinhas, deslocando a bibliotecária, a supervisão e até mesmo a vice-diretora e a diretora para a sala em respeito aos alunos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Anúncio -spot_img

Mais populares