Google search engine
InícioCidades e RegiãoBom Jesus do AmparoIntransigente, presidente da Câmara veta posse no Salão do Agro

Intransigente, presidente da Câmara veta posse no Salão do Agro

Bom Jesus do Amparo – O presidente da Câmara Municipal, Joaquim Badaró de Campos (MDB) vetou a realização da solenidade de posse dos vereadores eleitos, prefeito e vice-prefeito, no Salão do Agro João Carlos Motta, no Parque de Exposições Tiné Motta.

Durante a reunião de Câmara no dia 19, Badaró não explicou as razões da escolha e determinou “A posse será na Câmara ou na Escola Estadual, lá do outro lado eu não concordo não”, afirmou o chefe de Legislativo.

O local preferido do prefeito eleito Wanderlei dos Santos Ribeiro (PP), do vice-prefeito Gilvan dos Santos Luiz (PP) e dos cinco vereadores eleitos da base do prefeito eleito seria no Salão do Agro, que tem capacidade para 700 pessoas. Além disso, a posse seria no mesmo local da festa da posse. Sem contar com o amplo estacionamento do parque de exposições.

De forma intransigente e sem ouvir a maioria dos vereadores eleitos a determinação do presidente da Câmara é que seja feito na Câmara, que não suporta mais de 50 pessoas ou na Escola Estadual Edmundo Pena com capacidade para aproximadamente 180 pessoas.

Só para exemplificar a própria Escola Estadual Edmundo Pena realizou a solenidade de formartura de seus alunos no Salão do Agro, quando o local recebeu 400 pessoas.

O presidente da Câmara ainda descumpriu o Regimento Interno em seu artigo quarto, parágrafo terceiro que determina que decisão sobre local da posse tem que ser submetido a votação. Veja a integra da lei: “Para prestar homenagem, dar posse ou participar de comemoração especial, pode a Câmara por deliberação de dois terços de seus membros, realizar reunião solene fora da sede”.

Com mais este capítulo polêmico e sem ouvir a maioria dos que irão tomar posse, Badaró (MDB) fecha o seu mandato, já que não conseguiu sua reeleição, de forma intransigente. Seu mandato fica marcado com duas frases que mais destacaram a sua presidência: “Se o prefeito tá bebendo, se o prefeito tá roubando, o problema é dele”. “O prefeito tudo que peço para ele, ele não faz, ele promete”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Anúncio -spot_img

Mais populares