Artesanato pode ser beneficiado pela Lei Paulo Gustavo
O Ministério da Cultura, por meio da lei complementar n°195/2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo, receberá até 11 de julho o Plano de Ação para acesso ao recurso da lei, que pode movimentar os 853 municípios mineiros no valor total de R$ 196,8 milhões.
Bom Jesus do Amparo tem disponíveis R$74.459,15 para fomentar a cultura na cidade. Para isso, os gestores municipais precisam cadastrar o Plano de Ação pelo site do Ministério da Cultura. As instruções encontram-se na plataforma da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-MG).
Os recursos poderão ser aplicados em maior parte no setor audiovisual e nos demais seguimentos no setor da cultura. O prazo de execução dos recursos pelo município vai até 31 de dezembro do ano vigente. Para receber a verba, é imprescindível que a pessoa física ou jurídica atue na área de cultural.
Para o Secretário Municipal de Cultura, Ivan Fonseca, o recurso será importante para cultura e na próxima semana a equipe da pasta estará empenhada para realizar o Plano de Ação.