BOM JESUS DO AMPARO – A vereadora Inez Luzia Santos (MDB) denunciou a obra de construção do gavetário municipal ao Ministério Público na tentativa de barrar a continuidade do serviço.
Na última reunião da Câmara Municipal, dia 21, a vereadora fez a leitura da denúncia encaminhada ao Ministério Público de Barão de Cocais. No pedido ela pede que seja paralisada a obra e verificada as normas ambientais.
“O MP já está de posse de uma representação no sentido de verificar as condições ambientais que estão sendo edificadas ali. Na hora que o Ministério Público trouxer para a casa que é um crime ambiental, ele pode estancar o problema”, afirmou a vereadora.
Mesmo votando a favor da abertura de crédito suplementar para o pagamento da desapropriação do terreno, que todos já sabiam a finalidade, já que a obra já estava em andamento, à vereadora Inez Santos disse ser veementemente contra a realização da obra sugerindo que a mesma fosse feita no terreno da Prefeitura atrás do cemitério.
REQUERIMENTO – Na tentativa de também barrar a obra a vereadora Edilene Rosa Coelho Ferreira (PL), apresentou requerimento, na mesma reunião, solicitando a licença ambiental para o empreendimento. O requerimento foi aprovado por unanimidade.
Edilene Ferreira anexou ao pedido a regulamentação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente para este tipo de obra e matéria onde a população de uma cidade reclama do mau cheiro exalado dos gavetários.