Google search engine

Cavalgada Fake

A XXVIII Cavalgada de Bom Jesus do Amparo é fake. Já viu cavalgada sem provas funcionais e animais na pista? Pois é o que teremos neste evento de 2023. Aquela manhã e tarde que as famílias passam nas arquibancadas vendo a disputa entre os melhores equinos, divididos na pista por raça não vai acontecer.

Este evento deveria se chamar Festival Sertanejo. Até o local escolhido pelo prefeito Pedrada é fake. O Parque de Exposições Tiné Motta foi preterido pelo mandatário do Paço Municipal. Em sua briga pessoal com o presidente do Amparo o local escolhido foi o Estádio Raimundo Dias. Depois de ganhar o usucapião do campo, o Amparo agora vê a perseguição do prefeito ao querer desapropriar o campo que o Amparo tem posse desde 1957, por míseros R$150.000,00 em uma área que vale 10 vezes mais, cerca de R$1.500.000,00. A diretoria do Amparo já sinalizou que a disputa vai para a justiça.

Mas, o que se esperar de um governo que não ouve ninguém? De nada adiantaram os apelos dos futebolistas que pediram para que a “Cavalgada Fake” não fosse realizada no campo. Além de estragar o gramado, o evento vai deixar materiais cortantes como lacre de cerveja, caco de vidros e espeto, colocando em risco a integridade física dos atletas. Se o Mineirão que recebe todo um forramento de seu gramado está em estado deplorável, imagina como ficará o campo do Amparo.

Sem a autorização do Amparo, o prefeito quer usar seu poder e invadir o local para fazer o evento na marra. Medida típica de governantes ditadores e tiranos, que nunca dialogam com a comunidade e com as instituições.

A onda fake contaminou o governo municipal. Vou citar três exemplos que poderiam ser fake news, mas, são a pura realidade de um Executivo que vai colher seu desgaste nas eleições de 2024.

Além da “Cavalgada Fake”, morto agora vai ser enterrado fora do cemitério. Sem ouvir a comunidade do bairro São Sebastião a ampliação do cemitério ao invés de ser feita numa área adquirida por gestões passadas, atrás do Cemitério São Sebastião, vai ser em frente ao velório municipal, num lugar em que a comunidade reivindica a construção de uma praça.

O asfalto da Estrada da Rocinha, que parece que finalmente terá seus buracos tapados, está desafiando a engenharia e construindo canaletas, antes de receber o recapeamento asfáltico. Isso não é fakenews. É verdade esta informação.

Para encerrar, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDA), quer dispensar a experiência para os candidatos a conselheiros tutelares e permitir a todo custo que sua irmã seja candidata, o que é vedado por lei. Esta mudança agora está nas mãos dos vereadores, já que tramita um projeto na Câmara, fazendo estas mudanças.

Mas, o que esperar de um prefeito que tem como aliado um vereador que disse em reunião de Câmara “Se o prefeito tá bebendo, tá roubando, o problema é dele”.

Quem já teve administradores como Geraldo Pessoa, Raymundo Motta, Raimundo Maltez e Ivart João dos Santos, devem estar tremendamente decepcionados.  Ainda bem que 2024 é logo ali e as urnas vão dar o veredito final.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Anúncio -spot_img

Mais populares