BOM JESUS DO AMPARO – O Vereador Gilvan dos Santos Luiz deixou o União Brasil e filiou-se no Partido Progressista (PP). A filiação aconteceu no dia 05 de abril, último dia da janela para que os atuais vereadores troquem de partido.
Perguntado porque escolheu o PP, Gilvan Santos explicou a troca partidária. “Decide seguir meus companheiros de partido e claro acompanhar o pré-candidato a prefeito, Wanderlei Ribeiro, para fortalecer o partido”, disse o vereador.
Quem também foi para o PP foi o ex-secretário de Cultura e Turismo, Marcel Peixoto de Melo, depois de uma rápida passagem pelo PL. O suplente de vereador do PL, Rogério dos Santos, o “Gelão”, também foi para o PP.
Dos nove vereadores, só os dois vereadores do União Brasil trocaram de sigla partidária. Com isso, a nova composição da Câmara fica assim: PDT (3), MDB (3), PP (2), PL (1).
Este ano, seis partidos estão aptos a disputar as eleições: MDB, PDT, PL, PSD, PP e PT. Com seis partidos organizados poderão ser lançados até 60 candidatos a vereador, já que cada sigla poderá lançar até 10 candidatos.