BOM JESUS DO AMPARO – Eleitores e eleitoras de Bom Jesus do Amparo, poderão ficar impedidos de votar nas eleições deste ano. Dos 5.214 eleitores, 671 estão sem a biometria e impedidos de participar das eleições 2024. Isso corresponde a 12,87 % do eleitorado do município.
A regularização deve ser feita no cartório eleitoral de Barão de Cocais de 12 as 18h durante a semana e de 12 às 17h nos sábados e domingos.
Em Barão de Cocais dos 23.215 eleitores, 2.928 estão com problema na biometria, o equivalente a 12,61% do total. Já em São Gonçalo do Rio Abaixo, dos 10930 eleitores, apenas 312 estão sem a biometria, ou seja, 2,85% do total
Eleitores de todo o país têm um mês para regularizar a situação eleitoral, solicitar a transferência de domicílio eleitoral e atualizar dados cadastrais. Após o dia 8 de maio, o cadastro do eleitorado estará fechado para a organização das eleições municipais deste ano.
Para reforçar esse alerta, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lança, em rede nacional de rádio e televisão, nova campanha, com o mote “Título na mão é sossego na eleição”.
A ação, que será veiculada até 7 de maio nas emissoras de todo o país, busca conscientizar as eleitoras e os eleitores sobre a importância de regularizar o documento para poder votar com tranquilidade nas eleições municipais 2024, marcadas para 6 de outubro (primeiro turno).