BOM JESUS DO AMPARO – A Comissão de transição terá apenas 14 dias para fazer o diagnóstico econômico e patrimonial da Prefeitura. Os trabalhos começarão na próxima segunda-feira, 16.
Amparado na Lei Orgânica que estabelece que a comissão de transição comece a funcionar depois da diplomação dos eleitos, o que aconteceu no dia 12, o prefeito derrotado nas eleições de 2024, Pedro dos Santos Moreira, o “Pedrada” (MDB) determinou o início dos trabalhos para depois do recesso de comemoração dos 71 anos de emancipação do município.
A comissão de transição da gestão 2025/2028 será formada por Clousilene Eva Silva Lisboa, que coordenará os trabalhos e por mais sete membros: Rayelle Aparecida Silva, Anna Beatriz Vasconcellos Duarte Motta, Patrícia Cristina Rocha Santos, Valter Nonato Lopes, Maria Nazaré Silva Borges Ribeiro, Anna Carolina Oliveira Pessoa e João Raimundo Maltez.
A coordenadora Clousilene Lisboa falou da expectativa dos trabalhos e do curto tempo de trabalho. “A expectativa em coordenar a equipe de transição é alcançar parâmetros que assegurem a continuidade do serviço público de forma a evitar interrupções que sejam prejudiciais à coletividade. Espero que haja uma cooperação mútua entre a equipe (gestão 2025/2028) e a comissão (gestão 2021/2024) de transição para garantir que o interesse público possa prevalecer. O tempo é enxuto para realizar os trabalhos, mas estamos dedicando muito, desde já, para que tenhamos um resultado satisfatório”, afirmou a coordenadora.
Já a comissão de transição da gestão 2021/2024 será coordenada pelo secretário de Governo, Mateus Santos Nepomuceno e terá mais outros quatros membros: Lázaro Afonso Silva Santos, Maria Lúcia Ribeiro Dias, Alessandra Simone Bomfim e Shirlei Cristina de Melo.
Os trabalhos da comissão de transição se encerram no dia 30 de dezembro.