BARÃO DE COCAIS – A Justiça Eleitoral diplomou hoje, 12, o prefeito eleito Wanderlei dos Santos Ribeiro (PP), o vice-prefeito Gilvan dos Santos Luiz e os nove vereadores eleitos nas eleições de outubro.
A solenidade foi comandada pelo juiz eleitoral Dr. Luíz Henrique Guimarães de Oliveira e acompanhada pelo promotor de justiça Dr. Bruno Malta. Também foram diplomados o prefeito e vice-prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, bem como os vereadores eleitos.
O juiz eleitoral Dr. Luíz Guimarães falou da importância da diplomação. “Com muita felicidade que eu tenho a oportunidade de abrir esta cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos. Essa cerimônia é um marco do nosso ciclo democrático. A cada quatro anos a vontade do povo é questionada, a cerca, de quais serão aqueles que os representarão no ciclo dos próximos quatro anos. Realizada esta escolha através das eleições, nesta oportunidade temos a confirmação e a assunção dos votos dos senhores como pessoas a assumir esta responsabilidade perante aos que os escolheram”, disse o magistrado.
Já o promotor eleitoral, Dr. Bruno Malta, recém chegado à Comarca lembrou dos desafios dos eleitos. “A diplomação é um momento de concretização da democracia. O mandato é uma representação popular feito pelo povo, por meio do povo e para o povo. Na administração a de ser seguido sempre os interesses da coletividade”, afirmou o representante do Ministério Público.
Depois destas duas falas foram feitas as diplomações dos eleitos em Bom Jesus do Amparo e São Gonçalo do Rio Abaixo. Primeiro foram diplomados os vereadores eleitos e depois o vice-prefeito e o prefeito.
Em seu discurso o prefeito eleito de Bom Jesus, Wanderlei Ribeiro (PP) falou do momento vivido pelo município e seus desafios. No início de sua fala o prefeito nominou cada um dos nove vereadores e pediu para que se esquecessem as eleições e juntos pensassem somente em Bom Jesus do Amparo. “Nosso município hoje é uma terra arrasada. Voltando na nossa campanha um eleitor me parou na rua e pediu socorro, disse que iria procurar a polícia, mas, o socorro era para nosso município. O município está indo para o buraco. Sou bom-jesuense e gostamos de Bom Jesus, vamos trabalhar e lá na frente vamos colher os resultados. Acabou um lado ou outro. Hoje somos Bom Jesus. Somos seis mil pessoas ávidas de mudança. E fizeram isto nas eleições na mais bela festa da democracia que é o 6 de outubro”, finalizou Wanderlei Ribeiro.