Abril laranja, mês de prevenção de crueldade contra animais, conheça a atitude de Marcos Vinícius de Magalhães, que contribui para diminuir a quantidade de cães nas rua
Acolher cães em situação de vulnerabilidade é a missão voluntária de Marcos Vinícius de Magalhães, que há quinze anos trata dos animais resgatados em sua residência, no centro de Nova União. O soldador cuida sozinho dos cães e os mantém com pequenas ajudas e solidariedade de amigos.
Em uma mobilização nas redes sociais, Marcos pede ajuda para manter esses cuidados aos animais. As maiores necessidades são de ração e remédio anti-carrapato e pulga. Atualmente, são quatorze cães que mesclam a permanência no canil, construído pelo voluntário, e que ficam na rua durante o dia e retornam a noite para dormir e se alimentar.
“Já peguei muitos animais machucados. Uma das cadelas que cuido, quando peguei ainda filhote, tinham jogado água quente nela. Custei recuperá-la. Tem oito anos que está comigo. A gente pega amor”, afirma Marcos Vinícius, comovido.
Abril laranja
No abril laranja, mês de prevenção da crueldade contra animais, a atitude de Marcos contribui para diminuir a quantidade de cães nas ruas, dentre os 200 milhões de animais vivem em situação de rua no mundo inteiro, sendo 30 milhões no Brasil, de acordo com dados da Organização Mundia da Saúde (OMS).
Doação
Os cães de Marcos não estão disponíveis para doação, pois o voluntário afirma ter amor aos bichinhos, ele disponibiliza somente as novas ninhadas. Além disso, o voluntário não recebe nenhum incentivo governamental para manter os cães, nem controle de castração.
Caso tenham interesse em ajudá-lo, pode entrar em contato via WhatsApp para algum tipo de doação. 31 8409-6715
