Google search engine
InícioCidades e RegiãoBloco do Pescoção volta a subir a rua da Bahia e empolga...

Bloco do Pescoção volta a subir a rua da Bahia e empolga foliões

BELO HORIZONTE – O Bloco do Pescoção que concentrou mas, não saiu em 2023, voltou a desfilar no dia 13, pela rua da Bahia e homenageou o jornalista José Maria Rabelo, que encantou em 2021.

Pedro Rabelo (Didi), filho do jornalista e Bernardo Rabelo, neto do fundador do Binômio receberam das mãos do coordenador do bloco, Eduardo Motta, uma placa com os seguintes dizeres: “O Bloco do Pescoção, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG) e a Casa de Jornalistas homenageiam o jornalista José Maria Rabelo, pelo pioneirismo, coragem e ética no exercício da profissão e pela defesa da democracia e do jornalismo em Minas Gerais, durante a sua jornada de vida. Belo Horizonte, 13 de fevereiro, Carnaval de 2024”.

O bloco conseguiu a façanha de com apenas R$4.812,51 montar o mínimo necessário para ir para a avenida. Para isso, contou com a parceria de 15 percussionistas do bloco caricato Bacharéis do Samba, do Morro do Papagaio, alugou um som móvel, fez seu estandarte, camisas e a placa ao homenageado e outras despesas como transporte e lanche, conforme o demonstrativo financeiro do Carnaval 2024.

O coordenador do bloco, Eduardo Motta, fez uma avaliação do carnaval e agradeceu o apoio de todos. “Obrigado aos foliões que confiaram no nosso trabalho, aos que contribuíram com a rifa das três caixas de cerveja que arrecadou R$2.670,00. Ao Sindicato dos Jornalistas que patrocinou parte das despesas, as doações da família de Zé Maria Rabelo e as doações anônimas. Ressalto também a ajuda dos diretores do Sindicato dos Jornalistas, a assessoria de imprensa voluntária da Sandra, as artes e cards da Alessandra Mello e do Rapael Werkema e o apoio total da presidenta Lina Rocha. Ao Zu Moreira que foi meu esteio nesta empreitada, meu agradecimento especial. E, por último a Sabrina que com sua voz puxou nosso bloco” agradeceu o jornalista.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Anúncio -spot_img

Mais populares