Google search engine
InícioDestaqueNova União inaugura primeiro cemitério vertical biosseguro

Nova União inaugura primeiro cemitério vertical biosseguro

NOVA UNIÃO – A Prefeitura de Nova União inaugurou o primeiro cemitério vertical biosseguro na região metropolitana de Belo Horizonte. A obra foi desenvolvida para enfrentar desafios comuns enfrentados por muitos municípios brasileiros.

A cerimônia de apresentação aconteceu ontem, 25, e marcou um momento histórico para o município e seus moradores. O novo cemitério não apenas resolve a questão da falta de espaço nos cemitérios públicos, um desafio frequente em muitas cidades do Brasil, mas também aborda preocupações ambientais significativas, garantindo conformidade com as mais recentes regulamentações ambientais.

Além disso, a Prefeitura de Nova União se empenhou em criar um ambiente mais humanizado, reconhecendo a importância emocional e sentimental associada aos locais de sepultamento. O espaço foi projetado e preparado com carinho para receber os entes queridos daqueles que serão sepultados ali, honrando o “grande amor da vida” de cada pessoa.

O cemitério vertical biosseguro destaca-se por sua modernidade e tecnologia avançada. Nenhum dos 34 municípios da região metropolitana de Belo Horizonte possui uma estrutura tão inovadora quanto esta. A obra foi realizada em duas fases, com uma atenção meticulosa tanto aos aspectos técnicos quanto aos sentimentais.

“É com grande orgulho que apresentamos este cemitério, que não apenas atende às necessidades práticas de nossa comunidade, mas também reflete nosso compromisso com a qualidade e a sensibilidade”, afirmou Ailton Guimarães, prefeito de Nova União. “Este é um marco importante para nossa cidade e uma prova do progresso que podemos alcançar quando trabalhamos juntos em prol do bem-estar de nossos cidadãos.”, disse o chefe do executivo.
Dividido em duas fases, o projeto combina uma base tecnológica moderna com um espaço cuidadosamente humanizado, preparado para receber os entes queridos com dignidade e respeito. A empresa responsável, Evolution, destaca a importância da legislação ambiental e os dispositivos de tratamento de resíduos implementados no cemitério.

Diversas autoridades da cidade e região estiveram presentes neste evento, incluindo o Presidente da Câmara Dinho do Baú e os vereadores de Nova União: Adriano Melo, Ney Nogueira, Nilza Silveira, Sidney (Sisi) e Zezé de Dora. Também esteve na inauguração o Prefeito de Taquaraçu de Minas, Marcilio Bezerra.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Anúncio -spot_img

Mais populares