Google search engine
InícioCidades e RegiãoGuilherme Pimenta faz única apresentação na Escola de Música da UFMG e...

Guilherme Pimenta faz única apresentação na Escola de Música da UFMG e lança disco

BELO HORIZONTE – O violinista Guilherme Pimenta faz amanhã, quarta-feira, em única apresentação, com lançamento do disco “Só” e do álbum de partituras, no Auditório da Escola de Música da UFMG, no Campus Pampulha, a partir das 18h, com entrada livre.

O violinista se apresenta numa série da Escola de Música da UFMG, chamada Viva a Música e falou sobre o projeto. “Vai ser um concerto de violino solo onde vou estar lançando meu terceiro disco, disco chamado Só, disco de violino solo, onde toco meus arranjos de temas da música brasileira, tem Tom Jobim, Pixinguinha, Djavan e Jacó do Bandolim”, explicou Guilherme Pimenta.

Guilherme Pimenta é violinista e compositor, natural de Minas Gerais e radicado no Rio de Janeiro desde 2014. O artista vem se destacando na cena instrumental por trazer seu instrumento para o contexto da improvisação e da música popular.

Ele já se apresentou como solista convidado por grupos como Conjunto Época de Ouro, Geraes Big Band e Orquestra de Sopros da ProArte e participou de diferentes projetos em países como Bélgica, Estados Unidos, França e Suíça.

O violonista oi aprovado em concursos como Jovem Músico BDMG e gravou e dividiu palco com grandes nomes da música brasileira. Tendo lançado dois discos como violinista e compositor com o grupo de MPB Papagaio Sabido. Atualmente o artista se dedica atualmente ao seu trabalho solo em formato de trio e quarteto.

Em 2018, o músico lançou o EP “Violino na roda” e produziu a websérie “Levando Som”. Em 2019, lançou o disco “Catopê” e realizou uma turnê na Europa, com o Pimenta Jazz Trio. Em 2022, lançou seu segundo disco “Tamojunto” pelo selo Jazz Freshsound Records. Em 2023, lançou um disco de violino solo pelo selo Kuarup e se apresentou com esse projeto na Colômbia. Agora Guilherme Pimenta segue desenvolvendo sua pesquisa de doutorado em música pela Unirio, além de lecionar como professor substituto de violino na UFRJ.

SERVIÇO – Quarta-feira, 20/03, 18h, Auditório da Escola de Música da UFMG, Campus Pampulha. Entrada livre.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Anúncio -spot_img

Mais populares