Google search engine
InícioCidades e RegiãoEmenda a LDO aprova distribuição de uniformes escolares e absorventes

Emenda a LDO aprova distribuição de uniformes escolares e absorventes

Vereadores aprovam emenda a LDO que garantem distribuição de absorventes e uniformes escolares para alunos e alunas de baixa renda

NOVA UNIÃO-Foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Nova União a emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias a distribuição gratuita de uniforme para estudantes da rede pública municipal e absorventes higiênicos para as alnunase e mulheres de baixa renda. A proposta é articulada pelos vereadores Sayed Silva (PV), Thales Melo (PSD) e Vanderley José (Cidadania).

Os uniformes escolres serão fornecidos para os estudantes da rede pública municipal de educação, custeado pelo Poder Público e possibilitará que as famílias economizem para garantir outras despesas necessárias para assegurar a manutenção dos lares.

“A distribuição do uniforme escolar vem por demanda das famílias que não tem condições reais de adquirir o item e quando a criança chega na escola as crianças passam por constrangimento de ser até mesmo barrada na entrada”, pontua o vereador Thales Melo.

Na emenda, os itens a serem distribuídos do uniforme escoalr incluem a camisa, camiseta, bermuda, calça e blusa de frio.

Dignidade menstrual

A distribuição de absorventes higiênicos para estudantes e mulheres de baixa renda tem como objetivo levar dignidade menstrual para esse público. No Brasil, cerca de 28% das mulheres deixa de ir a escola por não conseguirem comprar o item.

“São dois projetos de extrema importância para Nova União. Os absorventes higiênicos serão distribuídos principalmente para as jovens nos dois últimos anos do ensino fundamental, quando é a fase da mulher iniciar o ciclo, para que não ocorra evasão escolar. Além de mulheres em Nova União que não tem condições para adquirir o item de higiene menstrual”, enfatiza Thales.

Os vereadores irão atuar para que seja incluso na Lei Orçamentária Anual (LOA) e assim levar o projeto para votação em plenário.

A proposta é articulada pelos vereadores Vanderley José (Cidadania), Sayed Silva (PV) e Thales Melo (PSD)

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Anúncio -spot_img

Mais populares